quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dica

DICA DA ARTESÃ:

Hoje resolvi fazer um post sobre isso, falar um pouco sobre um assunto muito importante, mas pouco observado em nosso mundo de trabalho!!! 

A questão é ACABAMENTO...Isso mesmo!!!
ACABAMENTO definido pelo nosso dicionário é: dar retoque, ato de rematar, concluir, dar "acabamento" em uma obra, finalizar com esmero, terminá-la com cuidado!!!

Enfim significa que é tudo aquilo que define sua peça pelo capricho, qualidade, durabilidade e carinho!!! Sim, pq por mais que sua atividade artesanal tenha função de gerar renda (ou seu intuito seja somente "ganhar" dinheiro) vc precisa cuidar ( e muito!!!) do ACABAMENTO de suas peças.

Vejo hoje muitas pessoas que desejam se tornar "artesãos", se preocuparem com propaganda, cartões, panfletos, etiquetas para as peças, enfim,muita publicidade, mas dedicarem pouco tempo ao acabamento das peças feitas à mão. O que de certa forma, em curto prazo, trará muitos aborrecimentos em sua planejada carreira.

Gostaria que percebessem o grande significado por trás da palavra "artesão", que é aquele que tem o "DOM" usando às mãos, que na maioria das vezes significa que confecciona suas peças uma à uma...ou seja, com total cuidado e esmero para atender de forma diferenciada seu público alvo!!! "Acredito que mais vale um bom acabamento e uma peça entregue de forma espetacular, do que uma peça de qualquer jeito com uma etiqueta!"

Tento a todo custo fazer com que prestem muita atenção aos detalhes, pois tenho certeza de que são eles que fazem toda a diferença na hora da escolha!!!
De nada adianta usar bons tecidos, botões caros, tintas maravilhosas, utensílios de qualidade, se pecar no acabamento...isso com certeza faz toda a "qualidade" cair por terra!!! 

Portanto minha gente...a dica de hoje é essa: VALORIZE O TRABALHO ARTESANAL E CUIDE BEM DA SUA CARREIRA!!!